Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Coleta de Dados do Censo 2022 do IBGE inicia nesta segunda-feira em Soledade

por Larissa Silva de Oliveira

A previsão da Coleta de Dados do Censo 2022 é que o trabalho inicie em 01/08 de forma escalonada. O término deve ocorrer entre outubro ou novembro

Foto: Carolina Schmidt

O treinamento dos recenseadores foi realizado entre os dias 18 e 22 de julho, onde foi aplicada uma prova classificatória para que eles pudessem iniciar o trabalho em 01/08. O Departamento de coordenação do IBGE em Soledade contratou e chamou as candidatos gradualmente por ordem de classificação. Eles serão postos em campo de forma gradual, com o acompanhamento dos agentes supervisores.

Segundo a Coordenadora de Subárea Vanessa Mânica, em função da parte teórica ser diferente da parte prática, os recenseadores irão a campo com acompanhamento para que se adaptem melhor nas atividades. Após a adaptação eles serão colocados cada um em seu setor e serão chamados os próximos candidatos até fechar a lista dos classificados.

A previsão da Coleta de Dados do Censo 2022 é que o trabalho inicie em 01/08 de forma escalonada. O término deve ocorrer em outubro ou novembro.

Alguns municípios não atingiram a meta de recenseadores, e um deles é Soledade. Por isso, foi aberto em 28/07 e se encerra em 03/08, um novo processo seletivo complementar para recenseador, onde o interessado poderá preencher uma ficha de inscrição pelo site oficial do IBGE na parte do trabalhe conosco. A pessoa deve fazer a ficha e levar até o posto de coleta localizado em cima do Sindicato Rural de Soledade e os responsáveis irão cadastrar no sistema a inscrição do cidadão.

A partir de, 15/08, vai ser divulgado o resultado das classificação e será realizada a convocação por ligação, whatsapp ou  e-mail. A pessoa convocada deve ir até o posto de coleta com a documentação e falar com os coordenadores que eles farão a contratação. Também haverá um novo período de treinamento para essas pessoas para que elas se qualifiquem na atividade.

"A gente sempre comenta para que as pessoas não tenham medo de receber o recenseador na sua casa, todo mundo vai estar devidamente identificado com crachá que incluirá a foto, identificação com nome e RG do funcionário e um QR Code que os cidadãos podem fazer a leitura, este que cai direto em uma página oficial do IBGE com todos os dados para que a pessoa tenha certeza que aquele recenseador que está abordando eles com o questionário é funcionário do IBGE", finaliza a Coordenadora de Subárea do Censo 2022 em Soledade, Vanessa Mânica.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais