Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rede Católica de Rádio e RedeSul de Rádio apresentam reportagem apurando impactos ambientais na Amazônia

por Ivan Sgarabotto

A matéria especial será apresentada neste domingo no programa Razões da Fé, às 07h e com reprise às 22h

Sítio do Meio (MA)
Foto: Divulgação

Uma equipe de jornalistas de diversos meios de comunicação percorreu parte da maior estrada de ferro do Brasil, a Estrada de Ferro Carajás. A ferrovia de 892 quilômetros liga 25 municípios, sendo 21 no estado do Maranhão e 4 no Pará. É a maior ferrovia de transporte de passageiros, sendo, no entanto, especializada no transporte de minérios. Estende-se desde as minas da Serra dos Carajás em Parauapebas (PA) Canaã dos Carajás (PA) e Marabá (PA) até os portos da Baía de São Marcos, entre a Ilha de São Luís e o oeste do Maranhão, onde em suas margens ficam portos importantes, como o Porto do Itaqui e Ponta da Madeira.

De acordo com o Presidente da Rede Católica de Rádio, Frei João Carlos Romanini, a equipe de reportagem apurou os impactos ambientais e as violações dos direitos humanos que acorrem naquela região devido à exploração do minério, bem como o trabalho organizado pela população local na busca de seus direitos. Conforme o religioso, neste domingo, dia 03 de abril, o programa Razões da Fé da RedeSul de Rádio, que será veiculado das 7h às 8h com reprise das 22h às 23h apresentará a reportagem com a participação dos jornalistas gaúchos Daniela Fanti e Tales Armiliato. (Acompanhe em áudio)

O projeto inédito foi realizado pela Signis Brasil com os associados dos impressos católicos, das televisões católicas, da Rede Católica de Rádio, Paulinas Editora com a produção e edição da TV Século 21 e Revista Família Cristã, RedeSul de Rádio, das comunidades locais no Maranhão, Rede Justiça nos Trilhos e o apoio de projeto realizado pela Signis Brasil.

O conteúdo da reportagem, segundo Romanini,  será veiculado em 230 emissoras de rádio, espalhadas pelo Brasil, também publicado em 11 títulos impressos entre jornais e revistas, associados à Signis Brasil atingindo uma tiragem superior a 1 milhão e meio de exemplares. O trabalho será transmitido por 8 TVs de inspiração católica, além dos sites dos veículos e suas respectivas redes sociais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais