Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Após recesso escolar, ensinos municipal e estadual retomam atividades para o segundo semestre

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A parada foi curta, mas o tempo junto aos familiares foi intenso

A parada foi curta, mas o tempo junto aos familiares foi intenso. Esse é o sentimento dos alunos, professores e todo corpo diretivo das escolas municipais e estaduais que retornaram às aulas nesta segunda-feira, 31/07.

“Neste dia acolhemos os nossos alunos com técnicas de motivação e depois fizemos uma conversa. Mesmo sendo poucos dias esse recesso, o nosso foco é motivá-los para que se dediquem e que cheguem no final do ano com bons resultados”, pontuou Simone Teixeira de Assunção, diretora da escola Julia Lopes de Almeida.

Segundo a diretora, a prioridade para o segundo semestre é a recuperação dos alunos, que vem desmotivada como reflexo da pandemia. “Queremos ver os resultados colocados em prática desde o início do ano e que é o foco geral das escolas estaduais, em função do tempo perdido na pandemia”, revelou.

A ideia dos professores para o restante do ano letivo é elaborar técnicas diferentes na apresentação dos conteúdos. “O nosso objetivo é facilitar mais o aprendizado, pois estamos preocupados com a recuperação dos conteúdos. Percebemos uma certa dificuldade nos alunos em fixar e entender alguns conteúdos, por isso pensamos em outras maneiras de apresentar os conteúdos”, finalizou Simone.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais