Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CPERS reelege professoras tanto na Direção Central quanto no 28º Núcleo com sede em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Magale Rocha foi reeleita com 518 votos

Foto: Rodolfo Tatim

As eleições do CPERS, que ocorreram nos dias 26, 27 e 28 de maio, e que definiu as próximas gestões da Direção Central e dos Núcleos do Sindicato no período 2021/2024, bem como os Representantes 1/1000, Representantes dos Aposentados(as) e Representantes Municipais, reelegeu tanto a Direção Central quanto a do 28º Núcleo local.

Com 44,2% dos votos válidos, a Chapa 2 venceu o pleito para a Direção Central do CPERS, sendo Helenir Aguiar Schürer a presidente da gestão 2021/2024. Já a Chapa 3, liderada por Cândida Rossetto, somou 35,6% dos votos válidos e a Chapa 1, com a candidata Cleusa Werner à frente, angariou 20,1% dos votos válidos.

No 28º Núcleo com sede em Soledade, a Chapa 3, Fortalecer a Luta- Muda CPERS- foi reeleita com 518 votos, tendo tido ainda 9 votos branco e 5 nulos, sendo no total 532 votos válidos. Magale Rocha agradece aos colegas associados pela participação no pleito. “Temos quase 100 mil associados, tendo sido apenas 27 mil associados que votaram. Pensamos que a modalidade digital de votação geraria mais votos, porém não ocorreu. Mas mesmo assim, agradeço a todos que tiraram um tempo para votar”, frisa a professora.

Por fim, a professora reeleita disse que a luta continua e que o objetivo atual do Sindicato é buscar melhores condições de salário e trabalho para a categoria. “Cem mil associados tem força, vez e voz. Somos o segundo maior sindicato da América Latina, e pretendemos continuar a busca por uma educação de qualidade”, pontua Magale Rocha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais