Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto PM Mirim forma mais uma turma de crianças no interior de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Programa é uma iniciativa da Brigada Militar e desta vez, contou com o apoio dos profissionais da Escola Dona Darcila e comunidade do Pontão da Boa União

Formar crianças e jovens para o mundo, este é um dos lemas do Projeto PM Mirim que há muitos anos é desenvolvido no município de Soledade. E na noite desta terça-feira, 29/10, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dona Darcila, na comunidade de Pontão da Boa União, interior de Soledade, não foi diferente.

A iniciativa foi aplaudida e prestigiada, na ocasião, por pais e familiares das crianças que se formaram, agentes e autoridades policiais, lideranças da comunidade e professores que ao longo do projeto demonstraram o interesse e o apoio.

Desta vez a formatura abrangeu em torno de 30 crianças, na faixa dos 10 anos e segundo os promotores do projeto, no interior de Soledade, o Sargento Ornel e o Tenente Fagundes, esta é a segunda ocasião que o educandário se disponibiliza a abrigar a iniciativa.

Na oportunidade, esteve presente o Major Moura, responsável pelo 38º Batalhão de Polícia Militar, o qual a 2ª Companhia da Brigada Militar, com sede em Soledade pertence que destacou. “Hoje vimos aqui que o salão da comunidade do Pontão da Boa União, não serve somente para a realização de fandangos e a BM fica muito feliz, quando desenvolve o seu papel primeiro: que é a prevenção e a transformação de crianças em cidadãos que saberão valorizar, o crescimento, o amor, o respeito”.

Na avaliação do Major, estes projetos só tendem a desenvolver crianças e jovens transformados. “Programas como o PM Mirim e o Proerd, que a Brigada Militar desenvolve em todo o Estado do RS, nos dão uma satisfação enorme por que percebemos na criança uma transformação”.

A diretora da Escola Dona Darcila, Lurdes Carletti, comenta que esta iniciativa somente foi possível com o apoio demonstrado. “Esses projetos só acontecem por que temos o respaldo e a acolhida da comunidade que nos apoia e com certeza se não fosse por meio desta parceria, entre BM, escola e comunidade, hoje não teríamos esta viabilidade”.

O Tenente Fagundes salienta a satisfação em desenvolver programas como este. “Iniciamos o projeto no mês de abril e não foi muito fácil, devido à distância, porém, foi gratificante. Estamos gratos, em virtude da quantidade de pessoas que vieram nos prestigiar e agradecemos principalmente a comunidade do Pontão da Boa União”, finaliza.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais