Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Município de Mormaço realizará 1ª edição da Feira do Livro em outubro

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O evento, aguardado desde 2019 pela população mormacense acontecerá entre os dias 28 e 29/10

Secretária da Educação do município de Mormaço, Claudete Bello de Carvalho
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Realizar a primeira edição da Feira do Livro em Mormaço era um desejo gigantesco de todo o grupo escolar e da população como um todo, que encontra na leitura uma forma de expandir horizontes.

Segundo a secretária da Educação do município de Mormaço, Claudete Bello de Carvalho, o evento vinha sendo esperado desde 2019, mas não chegou a acontecer. Em 2020, com a vinda da pandemia que ainda segue instaurada, o desejo de realização da feira acabou ficando novamente em segundo plano.

Porém, neste ano, com os casos da Covid-19 controlados no município e o retorno total dos alunos tanto na rede municipal quanto no sistema estadual de ensino, a atividade ganhou impulso e vêm sendo projetada há mais de três meses.

A 1ª Feira do Livro no município acontecerá no Ginásio de Esportes Leandro Gehlen entre os dias 28 e 29 de outubro, das 8h às 17h, aberta para o público em geral e contará com o envolvimento das escolas municipais, que alegrarão o evento por meio de músicas, danças, teatro e muita leitura, sem esquecer dos protocolos de saúde relativos a Covid-19.

Integrantes de diferentes livrarias e renomados escritores estarão presentes na primeira edição do evento, dentre eles, Pablo Morenno. Os livros terão custo a partir de R$1 real.

Um concurso de desenhos e escolha do nome do mascote para a Feira também está sendo programado por parte da secretaria. O ganhador receberá um prêmio surpresa e a avaliação tanto do desenho quanto do nome do mascote será feita por uma equipe especial avaliadora.

Outras ações vem sendo programadas por parte da Secretaria da Educação do município, dentre elas, a 3ª edição da Rústica Educacional, com previsão para acontecer no dia 06/10, relata a secretária da Educação, Claudete Bello de Carvalho.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais