Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Oldeni Jesus da Silva é reeleita diretora da EMEF José de Anchieta

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Everaldo Silveira da Silva atuará como coordenador pedagógico na escola, localizada na comunidade de Posse Generoso

Oldeni Jesus e Everaldo Silva, diretora e coordenador da EMEF José de Anchieta
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A escola municipal de ensino fundamental, José de Anchieta, localizada na comunidade de Posse Generoso, interior de Soledade, elegeu Oldeni da Silva e Everaldo Silveira como diretora e coordenador pedagógico, respectivamente.

Ambos, obtiveram 88,57% de aceitação e participação da comunidade escolar na eleições da rede municipal de ensino, ocorridas no mês de agosto.

A escola, que conta com um total de 67 alunos matriculados, advindos das comunidades de Rincão dos Coelhos, Rincão do Araçá, Pedreira, Fazenda Tarumã, Posse Godoy e Posse Generoso, apresenta uma participação fluente de pais e alunos das referidas comunidades, engajados no processo de ensino-aprendizagem dos educandos.

Projetos individuais da própria escola e interdisciplinares, executados em sintonia com outras, são desenvolvidos no educandário. O projeto de leitura, de mini vôlei, da horta nas escolas e do União Faz a Vida são alguns dos exemplos.

Melhorias de acessibilidade, reforma do salão, dos banheiros e da quadra da escola, são algumas das reivindicações dos educadores e da própria comunidade. Além disso, há a necessidade na parte externa da escola e a colocação de um toldo, para proteção das crianças nos dias de chuva, ressalta a diretora reeleita.

O quadro docente está completo e os professores, prontos para recepcionar os alunos, que retornaram para a escola desde o dia 03/08.

O coordenador reeleito, Everaldo Silveira, destaca que seu papel será de muito trabalho, dedicação e comprometimento com o coletivo, pois o processo de escuta realizado com professores é muito importante, para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

“Sem alunos, a escola não é nada e a primeira forma de democracia acontece dentro dela”, ressalta Everaldo, que conclui seu recado de gratidão pela escolha que o levou ao cargo de coordenador com a mensagem de Cora Coralina.

“Nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas”.

Por fim, a diretora reeleita, Oldeni da Silva, destaca que seu sentimento é de gratidão a todos os pais, alunos, professores e a comunidade em geral, que integram a escola, e com isso, também deixa seu recado de carinho.

 “A aprendizagem não é feita somente pelo diretor ou professor de uma escola, mas pelo coletivo, que caminha sempre, em busca da aprendizagem mútua”, finaliza Oldeni.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais