Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governo do Rio Grande do Sul nomeou 32 professores para a 25ª Coordenadoria Regional de Educação

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A educação estadual recebeu uma boa notícia: a nomeação de 1.542 professores aprovados no último concurso público para a Rede Estadual de Educação

Foto: Divulgação

A educação estadual recebeu uma boa notícia: a nomeação de 1.542 professores aprovados no último concurso público para a Rede Estadual de Educação.

O anuncio aconteceu através do Governo do Estado do Rio Grande do Sul na noite desta quarta-feira, 27/12, e oficializada na edição extra do Diário Oficial. Para a região de abrangência da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, CRE, foram designados 32 educadores.

“Findamos o ano com a missão cumprida com sucesso e para fechar com chave de ouro, anunciando 32 novas nomeações para a nossa região. Chamamos a atenção para aqueles que foram nomeados, pois eles têm até o dia 05/01/24 para juntar toda a documentação no Portal do servidor. Em caso de dúvidas, é só entrar em contato conosco através do telefone: (54) 984185911”, informou o coordenador da 25ª CRE, Alessandro Nunes da Costa.

Segundo Alessandro, esses novos professores se somam à rede estadual para qualificar o ensino e garantir melhor aprendizagem aos estudantes, preparando-os para o futuro. “O concurso tem essa função: proporcionar continuidade, estabilidade e segurança. Todos têm a ganhar com isso”.

A distribuição desses professores será feita conforme a necessidade das escolas. “Faremos um quadro a partir do dia 08/01 e esses 32 profissionais serão designados para as escolas que compões a 25ª CRE. Temos 47 escolas e os professores serão divididos conforme a precisão de cada instituição”.

Em 2024, as aulas iniciam em 19/02 para os alunos e no dia 05/02 para os professores, por causa da formação. “A educação abre portas. Ela é o passaporte para o sucesso. A nossa missão enquanto educadores é preparar cidadãos de bem para a sociedade, mas não só no conteúdo, e sim para torna-los um ser humano melhor para contribuir com a sociedade”, concluiu o coordenador.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais