Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Processo administrativo absolve professoras acusadas de desvio de merenda escolar na EMEI Missões

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Thaer Baja apurará o crime de denunciação caluniosa contra suas clientes

Ex-diretora e ex-coordenadora pedagógica da escola foram absolvidas no processo administrativo
Foto: Foto Arquivo/Rádio Cristal

As professoras acusadas de desvio de merenda escolar na Escola Municipal de Educação Infantil Ledina Gradaschi – EMEI Missões, Josefina Civa Brunoro e Etiane Carlesso, foram absolvidas no processo administrativo realizado pela Prefeitura de Soledade.

O fato confirmado pelo advogado de defesa, Thaer Juma Mahmud Mustafá Baja, em entrevista à Rádio Cristal na manhã desta quinta-feira, 29/12.

Segundo Thaer, o processo tomou proporções totalmente desequilibradas, pois não havia uma acusação formalizada, apenas informações sem nexo entre elas.

“Não houve a comprovação de atos ilícitos praticado pelas professoras, além disso, durante o processo, houve muitas contradições por parte das testemunhas”, enfatizou o advogado de defesa.

Thaer Juma esclareceu ainda de que ficou comprovado que os alimentos distribuídos pela direção da escola, no final de 2015, eram provenientes de uma doação realizada pelo Rotary Clube de Soledade, em uma campanha que beneficiou, também, outros educandários do município.

Outro ponto destacado pelo advogado é de que a titular da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, professora Ádria Brum de Azambuja, autorizou a distribuição dos alimentos, com isso, comprovando que o ato não foi ilícito.

Em relação ao processo crime, que se encontra junto a Delegacia de Polícia de Soledade, Thaer afirmou que as professoras já foram ouvidas, no entanto, ele não recebeu nenhuma notificação oficial até o presente momento.

Thaer deixou claro de que há a necessidade de apurar o crime de denunciação caluniosa, e isso ocorrerá, finalizou.

Ouça a entrevista com o advogado Thaer Baja, na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais