Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

UPF Campus Soledade oportuniza cursos livres a alunos e professores

por Leticia Nunes

Iniciativa conta com o apoio da 25ª CRE e Secretaria Municipal de Educação de Soledade

A Universidade de Passo Fundo - Campus de Soledade em parceria com à Coordenadoria Regional de Educação realizou nesta segunda-feira, 28/10 um encontro denominado Cursos Livres com alunos do ensino médio das escolas da rede pública estadual. O objetivo é oportunizar novos conhecimentos para a qualificação profissional, o que resultará em uma maior inserção no mercado de trabalho.

De acordo com os organizadores do Cursos Livres, a necessidade desta oferta surgiu devido aos alunos reivindicarem cada vez mais, de que quando estão em estudos ou logo após saírem do Ensino Médio, possuem dificuldades em encontrarem um emprego e até mesmo decidirem qual rumo profissional irão tomar.

O professor e coordenador da 25ª região estadual de educação, com sede em Soledade Alaor Baptista Chagas enfatiza que este é um momento único marcado pela viabilidade de parcerias. “Muitas vezes não temos verbas para oportunizar isto aos alunos, o que noz faz pensar e estabelecer parcerias, com as universidades, com a prefeitura, entidades, enfim. Acredito que assim podemos desenvolver um trabalho de excelência para com os nossos estudantes”.

O diretor da UPF campus Soledade, Idionei Oliveira Vieira, comenta que esta passa a ser uma inovação enquanto instituição Universidade de Passo Fundo. “Temos um diferencial este ano em relação à divulgação do vestibular, que são os cursos livres voltados aos alunos do Ensino Médio e assim a parceria com a 25ª. Consequentemente abrimos este espaço para os professores da rede municipal de ensino, estabelecendo uma parceria com a Secretaria de Educação de Soledade”, finaliza.

Os cursos livres serão realizados também na tarde desta terça-feira, 29/10, no auditório da Universidade de Passo Fundo, contudo desta vez estará voltado aos professores da rede municipal de ensino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais