Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Município de Soledade inicia cadastro do Passe Livre Estudantil

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Interessados já poderão procurar o setor responsável na prefeitura municipal a partir da próxima segunda feira, 02/09

Cristiano Gambatto coordenador do Passe Livre Estudantil em Soledade.
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.

Devido à troca de Governo, uma reformulação no sistema e em virtude do cadastro de estudantes na região metropolitana do Estado, as inscrições do Passe Livre Estudantil sofreram um atraso. O coordenador do Passe Livre estudantil em Soledade, Cristiano Gambatto destaca que em Soledade os cadastros serão efetuados a partir da próxima segunda-feira, 02/09.

Apesar de já se estar no segundo semestre, Gambatto salienta que os registros abrangerão também os alunos do primeiro semestre. Os interessados deverão procurar o setor na Prefeitura de Soledade, retirarem os formulários e realizarem o devido preenchimento para que as carteirinhas, que são obrigatórias sejam confeccionadas.

No dia 02/09, segunda-feira e no dia 05/09, quinta-feira, os representantes da Aergs, Associação dos Estudantes do RS, entidade responsável pela produção das carteiras, estarão presentes no setor em Soledade. “No início do ano, já efetuamos a confecção de carteiras de aproximadamente 30 alunos e faltou o restante, portanto, os alunos que ainda não possuem a sua devem nos procurar aqui na prefeitura nestes dias”, explica Gambatto.

Para fazer a carteira do Passe Livre Estudantil são necessários, o número da matrícula do curso ou graduação, documento de identificação e R$ 30.

Conforme ainda, o coordenador, ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, viajar através do Centro de Estudantes Universitários e portar a carteira do Passe Livre Estudantil são pré-requisitos para que o aluno seja enquadrado e beneficiado com o Passe Livre Estudantil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais