Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sistema municipal de ensino em Soledade retornará suas atividades no mês de maio

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Existem duas possibilidades: 05 ou 10 de maio

Ádria Azambuja, secretária de Educação de Soledade.
Foto: Tua Rádio Cristal.

Após a publicação do decreto do Governo do Estado em colocar do RS em bandeira vermelha, o município de Soledade já se prepara para o retorno das aulas presenciais.

Conforme a secretaria de Educação Ádria Brum de Azambuja, já está sendo feito um estudo, a fim de que isso possa estar ocorrendo no mês de maio.

“Em princípio estamos fazendo um mapeamento, quanto a este retorno, uma pesquisa com os pais é desenvolvida, para que, possamos saber as suas opiniões e assim organizarmos o transporte escolar. Acreditamos que até amanhã sexta-feira, tenhamos uma conclusão quanto a esta pesquisa”, destacou Ádria.

De acordo com a secretária existem duas possibilidades de data de retorno. “Nós temos duas possibilidades. “Temos uma questão de voltarmos no dia 5/5, quarta feira, ou no dia 10/05 segunda-feira, de uma forma escalonada, ou seja, começarmos no dia 10 e assim irmos ampliando o retorno gradual das outras faixas etárias”.

Quando questionada sobre a situação dos educandários, se estariam adequados e em cumprimento com os protocolos sanitários, Ádria assim respondeu.

“Estamos com os materiais necessários para todas as escolas, o COE municipal fez as visitas necessárias e já fizemos as readequações solicitadas e com certeza retornaremos, mas sempre pensando na segurança e proteção de nossas comunidades escolares”, concluiu a secretária.  

As escolas da rede municipal de ensino, em Soledade retornarão inicialmente com a Educação Infantil, pré-escola A e B, 1º e 2º ano, posteriormente seria a vez, do maternal, 3º, 4º e 5º ano e logo após, os anos finais do ensino fundamental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais