Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

UPF apresenta cursos de forma híbrida em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Um total de oito cursos híbridos serão fornecidos pela universidade, com 50% de aulas presenciais e 50% de aulas remotas

Um encontro realizado durante a manhã desta quinta-feira, 28/10, reuniu lideranças locais e regionais do município de Soledade, a fim de realizar o lançamento do vestibular de verão 2022 da Universidade de Passo Fundo, bem como uma novidade que a partir de então passa a ser direcionada aos universitários – a oferta de oito novos cursos híbridos.

Os cursos, voltados para as áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura, gestão pública, geografia, pedagogia, serviços sociais e engenharia de produção, sendo fornecidos de modo híbrido, com 50% de aulas presenciais e 50% de aulas remotas.

Conforme a reitora da Universidade de Passo Fundo, Bernadete Maria Dalmolin, a nova proposta surgiu da necessidade de adaptação imposta pelas novas formas perceptíveis de tecnologia oriundas da pandemia, aliadas à própria carência proveniente dos acadêmicos da região em meio ao alcance de tais cursos.

Novas metodologias e estudos de portfólios para oferta dos novos cursos foram os pilares para a apresentação da nova proposta, incrementa o diretor do campus de Soledade, Idioney Oliveira Vieira.

Bernadete Dalmolin por sua vez, relembra que esta é antes de tudo, uma forma de reforçar o compromisso frente aos mecanismos de educação ofertados pela universidade, reconhecida como uma das melhores instituições do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education.

Durante seus 53 anos de existência, a universidade formou mais de 100 mil profissionais, sempre motivada pela reinvenção em ofertar o melhor para os acadêmicos que fazem da instituição um local cada vez mais propício para expansão do conhecimento.

“A oferta desses novos cursos nos possibilita assumir um compromisso cada vez maior perante a boa educação. Um compromisso de toda sociedade e essencialmente nosso, enquanto UPF”, finaliza Bernadete.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais