Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

SMECD de Soledade promove encontro formativo a educadores e coordenadores da rede municipal de ensino

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O momento integrativo foi realizado nesta terça-feira, 28/09, no Centro Cultural do município

De uma forma criativa e envolvente, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) de Soledade promoveu nesta terça-feira, 28/09, o I Encontro do Sistema Municipal de Ensino.

A proposta centralizadora do encontro foi promover uma formação continuada a diretores e professores das escolas municipais de Soledade, bem como, explanar metas e ações do Plano de Trabalho orientativo 2021/2024.

Com isso, alunos, diretores, coordenadores e professores das escolas, integrantes das Associações de Pais e Mestres (APM´s) e dos Conselhos Escolares participaram do referido encontro, que teve coordenação da Secretária geral da SMECD de Soledade, Ádria Brum de Azambuja.

O vice-prefeito do município, Sérgio Portela da Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, Alessandro de Miranda Gasparin, membros do Departamento de Cultura e educadores das escolas João Batista, São Luiz Gonzaga, Valdemar Rocha, Anselmo Primmaz, Tomás dos Santos Leite, Coralina Cardoso de Toledo, Cézar dos Santos Ortiz, Geni Terezinha Colombo, Santo Antônio, José Atílio Vera e Ledina Gradaschi também partilharam do momento integrativo.

A secretária geral da SMECD de Soledade, Ádria Brum de Azambuja, destacou que o encontro teve como finalidade, continuar promovendo momentos dinamizadores entre o grupo escolar e o poder público municipal, para que o caminho de aprendizagem seja realizado de forma interdisciplinar, fazendo de Soledade uma cidade cada vez mais educadora, com condições de aprimoramento e constante incentivo ao processo educacional.

“As pessoas, os espaços públicos, a prefeitura, as agências bancárias, enfim, tudo educa, desde que haja uma intencionalidade pedagógica para que isso seja feito”, ressalta Ádria.

Para que tais feitos ganhem impulso, programas voltados para a práxis educacional, incubidos no processo de ensino/aprendizagem vem sendo incentivados pela Prefeitura Municipal de Soledade, ganhando cada vez mais destaque no âmbito educacional e consequentemente, na esfera social, refletindo no alcance do saber dos alunos, pontos centrais de uma educação dinamizadora e de qualidade.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais