Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Escola Maria de Abreu Lima, em Soledade comemora seus 62 anos

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Aniversário é nesta quinta-feira, 28/03

Escola está situada na Av. Mal. Floriano Peixoto.
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria de Abreu Lima, em Soledade, comemora nesta quinta-feira, 28/03, 62 anos de existência. A diretora da escola Daniela Kusler demonstra sua alegria em fazer parte desta história.

"É um educandário que possui tradição na cidade e ter um grupo de profissionais que assumem todos os dias esse compromisso com a Educação, para mim é um orgulho".

A diretora complementa que o fortalecimento do ensino através da escola, não é feito de forma individual e sim com o apoio.

"Contamos diariamente com o apoio da comunidade. Quando conclamamos os pais ou responsáveis, eles gentilmente comparecem. A relação escola e família é de extrema importância e é o que tem feito a diferença nestes 62 anos do educandário".

Para a vice-diretora, Ana Paula Zanette, este é um momento marcante e que é vivido pelos pais, alunos e professores.

"Com alegria é que comemoramos esta data. Uma semana de atividades pedagógicas em que lembramos o aniversário da escola e dos 144 anos do município de Soledade. Os alunos foram atrás das informações, dos ex-diretores, familiares, enfim das pessoas que colaboraram com a história da escola".   

Um pouco da história da Escola Maria de Abreu Lima

Conforme Danieli, tudo começou em março do ano de 1957, num pequeno espaço, onde hoje se concentra a sede da Tua Rádio Cristal, ao lado do antigo Ginásio São José, mas somente em dezembro de 1965 é que foi reconhecida e passou a ter a atual denominação.

A instituição ao longo do tempo, atuou em três lugares distintos, sendo sua existência atual, na Av. Mal Floriano Peixoto, próximo ao Clube Comercial de Soledade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais