Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Município de Soledade projeta aumento de 12,84% referente ao piso nacional do magistério

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Proposta deverá ser aprovada pelo Legislativo soledadense, em sessão extraordinária nesta quarta-feira, 29/01

Ádria Brum de Azambuja, Secretária de Educação de Soledade.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

O Executivo Municipal enviou ao Legislativo soledadense para a devida apreciação e possível votação, em sessão extraordinária que será realizada na manhã desta quarta-feira, 29/01, o projeto relacionado ao aumento de 12,84%, quanto ao piso nacional dos professores.

A Secretária de Educação de Soledade Ádria Brum de Azambuja destaca que este aumento tem sido um esforço da Administração Municipal. "Submeter este projeto à Câmara de Vereadores, é valorizar, reconhecer e de forma respeitosa manter o relação com o Legislativo que vai tomar ciência a respeito".

Ádria enfatiza que este percentual está previsto em legislação nacional e que desde à sua primeira gestão, o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo tem se preocupado em valorizar os professores e cumprido com o que é determinado pelo Governo Federal.

Por outro lado, a secretária enfatizou que para isso há um impacto econômico aos cofres público que também deve ser observado. "Claro que existe sim um impacto, isso é inegável, mas tudo foi muito bem estudado e analisado. O que não podemos deixar é de atender a legislação, em virtude de todas as questões judiciais que envolvem o seu não cumprimento. Palavras do nosso próprio prefeito Cattaneo, é que quando se trata de Educação, não existem gastos e sim investimentos".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais