Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Greve dos educadores da região de Soledade tem recebido apoio de diversos segmentos

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Não há previsão para o término das manifestações por todo o Estado

Apoio da comunidade escolar vem crescendo dia-a-dia
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

"Não foi bem isso, não foi tentativa de invasão", desta maneira a diretora do 28º Núcleo do Cpers/Sindicato de Soledade, Magale Eicheler da Rocha, rechaçou notícia divulgada por jornais da capital gaúcha, nesta quarta-feira, de que os grevistas tentaram invadir o Palácio Piratini durante a manifestação da classe em Porto Alegre.

Conforme a sindicalista, a manifestação realizada reuniu aproximadamente 20 mil pessoas que se aglomeraram diante da sede do governo estadual, solicitando que o comando de greve fosse recebido por algum representante de Eduardo Leite, no entanto, pessoas que estavam atrás queriam chegar mais perto e acabaram empurrando os demais para cima das grades que cercam o palácio, diante disto o batalhão de choque dispersou os grevistas com spray de pimenta e cassetete. "Queríamos apenas entregar um documento ao governador solicitando a retirada do projeto junto a Assembleia Legislativa", enfatizou.

Magale citou ainda a adesão de outras classes/sindicatos que estão apoiando irrestritamente a greve do magistério. Em termos locais, destacou o apoio do comércio que colocam cartazes e faixas incentivando a classe, semelhante aos pais e alunos que se somam a luta.

Por fim a diretora do núcleo soledadense afirmou que a greve continuará até que as reivindicações sejam atendidas pelo governador Eduardo Leite.

Ouça a entrevista com Magale Eicheler da Rocha, na íntegra, no player de áudio acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais