Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Mormaço realiza entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino

por Marlusa Oliveira

A ação faz parte do programa “Recicle bem, faça o bem”, implantado recentemente no município

A Prefeitura municipal de Mormaço, juntamente com a Smecd, esteve fazendo a entrega de uniformes escolares gratuitos aos alunos da rede municipal de ensino, através do programa “Recicle bem, faça o bem”, onde os alunos em contrapartida realizam a entrega de lixo reciclável nas escolas.

Os estudantes recebem o uniforme escolar, composto por uma calça, uma jaqueta, duas camisetas, um short de verão e  a distribuição de centenas de novos tênis aos estudantes da rede pública de ensino.

A medida faz parte do conjunto de ações para levar mais segurança à comunidade educacional e contribuir para a maior equidade no ambiente escolar. Os tênis chegaram para complementar o vestuário dos alunos. Além dos kits de uniformes entregues, estudantes contam com um calçado para a realização das atividades escolares.

O prefeito municipal, Rodrigo Jacoby Trindade  enfatizou o esforço da gestão em tornar esse sonho possível, por acreditar que contribui para a igualdade e segurança as crianças, além de gerar economia às famílias.

A secretária de Educação, Claudete Carvalho Ferreira salienta que ver a felicidade das crianças ao receber o uniforme é um verdadeiro presente.

"Essa entrega marca a implantação de uma política pública que deve permanecer nos próximos anos. É uma felicidade imensa transformar este sonho em realidade", aponta ela. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais