Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

APAE de Soledade encerra com muita emoção a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

“Tempo de transformar conhecimento em ação” foi o tema que fomentou o trabalho desenvolvido neste ano, pela escola

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A escola de educação especial Luz e Liberdade – APAE de Soledade, realizou, entre os dias 21 e 28/08 atividades diversas, em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O tema que fomentou o trabalho desenvolvido neste ano foi “tempo de transformar conhecimento em ação”, com a finalidade de trabalhar a autonomia e independência dos alunos que integram a escola de educação especial.

Para dar findamento a Semana, alguns alunos, a diretora da escola, Camila Brum de Azambuja e a coordenadora pedagógica, Débora Berté estiveram nos estúdios da Tua Rádio Cristal, na manhã desta sexta-feira, 27/08, alegrando a manhã dos ouvintes que com alegria, puderam acompanhar o carinho das professoras e o sentimento de felicidade e autonomia projetados pelos alunos.

A semana comemorativa teve início por meio do tradicional almoço e foi seguida por integrações com o Rotary Club, Interact, Rotaract, com o “dia do hambúrguer”, patrocinado pelo Mr. Big e seus colaboradores, além das fotos dos alunos, que são protagonistas do famoso calendário da APAE. Atividades estas, projetadas com um mesmo intuito – promover a inclusão social.

“Todo ano, nesta mesma data paramos para refletir sobre as ações do movimento apaiano que busca sempre, a inclusão”, ressaltou a diretora da escola, Camila Brum de Azambuja.

“A comunidade precisa saber o potencial que nossos alunos têm, pois eles são a razão pela qual cada um dos professores atuam na escola”, complementou ela.

Por fim, a coordenadora pedagógica, Débora Berté, destacou que a semana simboliza um trabalho realizado ao longo dos anos e que muito reflete no carinho e receptividade com a qual a comunidade abraça a escola.

Ouça a notícia emocionante e completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais