Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola Professora Maria de Abreu Lima é a primeira escola de Soledade a retornar às aulas

por Nayam Franco

Após mais 38 dias de greve, a escola retorna a ter aulas por decisão tomada pela maioria

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A maioria dos professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria de Abreu Lima decidiu na segunda-feira, 23/12, pelo retorno das aulas no educandário nesta quinta-feira, 26/12, em Soledade.

Os alunos retornaram as atividades curriculares nesta manhã de quinta após decisão tomada em reunião entre funcionários, professores e equipe diretiva na segunda, onde após explanação de todos os presentes foi votado para o retorno das atividades com 23 votos favoráveis e 17 contrários ao retorno.

Conforme a diretora da escola, Danieli Kunzler, o coração de todos os profissionais segue dividido, mas como a maioria decidiu pelo retorno, toda a equipe voltou as aulas, acatando a decisão democrática.

A responsável pela escola afirmou que os professores sabem que estão voltando sem a garantia de que o governo do estado reestabeleça o salário dos dias de greve em que o ponto foi cortado.

"É uma questão que importa muito, porque temos professoras que tem como se manter, mas temos outras que são sozinhas e têm filho pra criar, alimento e aluguel pra pagar, então temos que entender a situação delas", ressaltou Danieli.

Quanto ao cronograma de aulas, a diretora informou que faltam 27 dias do ano letivo para encerrar 2019 e, para tanto, todos os próximos sábados os alunos terão aulas normais. Foi aconselhado aos professores para que esta quinta-feira seja de revisão das atividades que estavam sendo feitas por eles antes da greve.

A projeção é de que o encerramento do ano letivo aconteça entre os dias 27 e 29 de janeiro. Os alunos terão suas férias garantidas para o mês de fevereiro e o ano letivo 2020 deverá começar um pouco depois, para atender a demanda de 30 dias de férias aos alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais