Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto férias divertidas na terra de crianças preciosas inicia no dia 02 de janeiro em Soledade

por Nayam Franco

O projeto vai atender os alunos das Emeis cujo os pais trabalham nesse período de férias

Emei Geni Terezinha Colombo.
Foto: Nayam Franco/ Tua Rádio Cristal

Inicia na semana que vem, no dia 02 de janeiro e se estende até o dia 08 de fevereiro o projeto "Férias divertidas na terra de crianças preciosas". O projeto foi oferecido a clientela das Escolas Municipais de Educação Infantil, ou seja, crianças de 0 a 5 anos de idade, as quais os pais trabalham.

As inscrições para o projeto abriram anteriormente e tiveram 180 inscritos. "A cada ano tem se ampliado esse número. A gente abre as inscrições na metade do mês de dezembro e já na primeira semana atingimos o limite de atendimento", destacou Silva Carneiro, da secretaria municipal de educação.

O objetivo é oportunizar para as crianças no período de férias escolas das Emeis, um atendimento diferenciado, com atividades de lazer, esportivas, recreativas e também de orientação quanto a uma alimentação saudável.

As turmas são por faixa etária. A equipe gestora da Emei que fará o atendimento se reveza, que neste ano é a Geni Terezinha Colombo, no bairro Expedicionário e os alunos contam com atendimentos de monitoras.

O transporte é disponibilizado normalmente partindo da Emei de origem.

"Essa é uma necessidade que o município tem, que as Emeis atendam, para que os pais possam trabalhar tranquilos sabendo que os filhos estão sendo bem cuidados nesse período", destacou Silvia.

Ouça o que disse Silvia Carneiro, da secretaria municipal de educação, clicando no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais