Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alaor Baptista Chagas é o novo coordenador da 25ª Coordenadoria Regional da Educação em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Expectativa era grande para definição do novo coordenador e ele não é da região de Soledade

A espera para saber quem seria o novo coordenador da 25ª Coordenadoria Regional da Educação de Soledade que atende toda a região acabou. A confirmação ainda deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Extraoficialmente, o próprio novo coordenador confirmou que recebeu nesta tarde de segunda-feira, 26/08, do secretário estadual de Educação, Faisal Karam, uma ligação confirmando sua aprovação no processo feito pela Secretaria e indicando seu nome para a 25ª CRE.

O novo coordenador da 25ª Coordenadoria Regional da Educação é Alaor Baptista Chagas, professor que atua no município de Santa Maria. Em contato com a Tua Rádio Cristal, Alaor demonstrou extrema felicidade com a indicação de seu nome.

Hoje vice-diretor em uma escola de Santa Maria, Alaor é professor de ciências, especializado em biologia e mídias em educação, também sendo radialista. Formado em pedagogia, já atuou na 32ª CRE em São Luiz Gonzaga e chegou a ser coordenador adjunto da 8ª CRE em Santa Maria.

Segundo Alaor, ele se inscreveu em abril para concorrer à vaga de coordenador no processo feito pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Ele participou de todas as etapas feitas pela Seduc e entre mais de 4 mil candidatos foi indicado hoje ao cargo de coordenador.

“Cheguei ao dia de hoje muito emocionado por ter conquistado essa indicação para assumir a 25ª Coordenadoria Regional da Educação de Soledade”, confirmou o novo coordenador.

Conforme Chagas, ele trabalhou pelos últimos 28 anos com educação e já tem muita experiência na área, mas que a ligação por parte do secretário da Educação nesta tarde de segunda-feira foi um momento único e emocionante.

 “Já tenho experiência na área de coordenadoria e na sua sistemática. Tenho uma expectativa bem grande para contribuir para a 25ª Coordenadoria de Educação fazendo um trabalho que nós estamos necessitando, a educação precisa de um trabalho voltado para o aluno. Aos meus colegas professores, podem ter certeza que a gente vai trabalhar pensando junto buscando sempre o melhor para a educação de Soledade e região”, finalizou.

A posse dos novos coordenadores das coordenadorias regionais de educação de todo o estado, incluindo Alaor, deverá acontecer na próxima segunda-feira, 2 de setembro, em Porto Alegre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais