Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Educação de Soledade disponiliza aulas de forma híbrida

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Poucos casos de Covid-19 foram confirmados e os protocolos sanitários são seguidos à risca

Foto: Divulgação

À volta as aulas tem sido uma das pautas mais abordadas atualmente, visto que em Soledade, assim como em outros municípios do Estado, elas já retornaram na modalidade presencial. 

No sistema municipal de ensino de Soledade a presença dos alunos em sala de aula ainda tem sido pequeno em virtude vários fatores, especialmente pelas baixas temperaturas.

De acordo com a Secretaria de Educação às escolas tem tido o compromisso público de fazer esse retorno, atendendo o chamado popular. "Devemos ter a responsabilidade de que a retomada presencial seja totalmente assistida pelos órgãos públicos em diversos aspectos”, afirma Ádria Brum de Azambuja, secretária municipal da Educação.

A gestora da área em Soledade, ainda relata que nenhum caso de Covid-19 entre estudantes e funcionários ocorreu, já entre professores houve dois casos confirmados, que já estão trabalhando com saúde, e dois casos que ainda estão afastados. “Os estudantes estão nos dando grandes lições visto que eles respeitam os protocolos de forma bastante madura. Isso resume o ambiente escolar: um aprendizado diário, entre todos os sujeitos”, destaca Ádria.

Referente à vacinação dos professores que esta acontecendo nesta semana, Ádria expõe sua alegria. “Ficamos muito contentes com os profissionais da área, estarem sendo vacinados, uma reivindicação da nossa Prefeita Marilda, que buscou através da AMASBI e outros pontos de liderança, para que eles fossem vacinados, então pedimos para que todos os professores se vacinem para que logo mais funcionários do ambiente escolar possam ser vacinados”, exclamou a secretária.

Por fim Ádria dá sua visão sobre este retorno após um ano todo em que os estudantes ficaram em casa. “Observamos nos relatos dos educadores durante as formações continuadas, as experiências vividas pelos alunos durante o tempo que estiveram em casa, com as famílias, estudando através de um processo digital, a diferença na formação destes alunos como pessoas, com um olhar sobre a saúde, portanto não se pode desconsiderar a pandemia e sim potencializar um diferente desenvolvimento dos quais as crianças tiveram em casa”, finaliza a secretária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais