Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Seguem as atividades da colônia de férias em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Neste ano, a instituição que recebe este evento escolar é a EMEI Ledina Gradaschi, localizada no bairro Missões

Foto: Divulgação

Durante as férias, ao pais que não têm com quem deixar os seus filhos optam pela colônia de férias, um período de acolhimento que a escola escolhida vivencia. Neste ano, a instituição que recebe este evento escolar é a EMEI Ledina Gradaschi, localizada no bairro Missões. Conforme a diretora da escola Jaqueline Dias Castro, as atividades seguem intensas.

“Preparamos diversas atividades lúdicas, brincadeiras, mas sempre pensando no aprendizado e no ensino. Não podemos fugir disso pois, mesmo sendo um momento diferente, as crianças estão dentro de um espaço escolar, então elas têm limites e rotinas. Temos uma equipe de trabalho ativa”, esclareceu Jaqueline.

Ao total, foram 202 crianças inscritas e, conforme a diretora, 170 frequentam regularmente. “Tivemos grande procura depois do período de inscrição, mas não poderíamos acolher fora desse período pelo fato de que a Secretaria de Educação, a escola se preparam para atender ao número de crianças inscritas, com questão de profissional, alimentação e funcionários”, explicou.

As turmas são divididas por faixa etária e cada uma possui em torno de 22 crianças. “Para que o trabalho seja feito com mais atenção, separamos as crianças em: berçário I, berçário II, maternal I, maternal II e pré-escola. As atividades são diferenciadas para cada turma, por isso não tem como unir todos os alunos em uma turma só”, finalizou Jaqueline.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais