Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Roselei da Silveira é reeleita diretora da EMEF Santa Marta

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A diretora assume a responsabilidade de gerir a escola em dose dupla, visto que o educandário não conta com coordenadora pedagógica

Roselei da Silveira, diretora eleita da escola Santa Marta
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A escola municipal de ensino fundamental Santa Marta, localizada na comunidade de Raia da Pedra elegeu Roselei Beskow da Silveira como diretora da escola, com um total de 100% de aceitação.

Na escola, as eleições aconteceram por parte de uma coordenadora adjunta, pois a escola não elegeu nenhuma coordenadora pedagógica. Dessa forma, Roselei assume a responsabilidade em dose dupla, assegurando os cuidados e monitoramento do ensino/aprendizagem dos educandos que integram a escola.

Para isso, a diretora conta com a participação da comunidade que compões a escola, desde o quadro docente de professores até as famílias, que auxiliam neste processo de relação cognitiva entre ambas as partes.

Uma estrutura física de boa qualidade garante a eficiência da prática de atividades diversas, assim como acontece no pavilhão da comunidade. Investimentos em recursos para o maternal da escola são os principais desejos que ansiosamente, aguarda a diretora.

São 27 alunos matriculados na escola, divididos entre educação infantil e ensino fundamental, com turmas até o 5­° ano, que com acolhimento, motivação e troca de afeto adquirem na escola não apenas conhecimento, mas relações de trocas que favorecem o contato com o saber, frisa Roselei.

“Estar em um ambiente motivador e tranquilo é que me motiva e inquieta, para continuar fazendo o melhor por nossa escola e por nossos alunos”, destaca a diretora.

Aos poucos, os alunos estão retornando para a escola e isso motiva professores, funcionários e os próprios alunos a continuar entrelaçados pelo laço da busca contínua e diária do saber,  comenta por fim Roselei.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais