Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Lideranças se mobilizam para permanência da 25ª CRE em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Região é a primeira a se movimentar em prol da demanda

Lidernças de Soledade presentes com o Deputado Redecker e o Secretário Karam
Foto: Arquivo Pessoal

Lideranças do PSDB estiveram em comitiva em Porto Alegre afim de reivindicarem a permanência da 25ª Coordenadoria Regional de Educação no município de Soledade, já que cogitava-se o fechamento da mesma, apesar do Governo do Estado não se manifestar objetivamente nesse sentido.

Valdir Cavalini integrante do grupo que se reuniu com o Deputado Federal do PSDB Lucas Redecker e com o Secretário de Educação do Estado do Rio Grande do Sul  Faisal Karam, diz que apesar de não parecer e devido a comunidade também cobrar das lideranças se pode confirmar que não se ficou de braços cruzados. " Eu fiz uma pergunta para o Secretário de Educação, se ele conhecia realidade de Soledade e da região. Ele me respondeu que não conhecia e através disso, consegui levar alguns dados do por que a 25ª CRE não deve fechar suas portas".

Além disso, Cavalini confirmou que foi provado a Karam que o fechamento da Coordenadoria em Soledade não traria nenhuma economia para o Estado, pelo fato de as instalações serem próprias e inclusive e pelas longas distâncias de determinados municípios abrangidos pela sede, como é o caso de Tunas.

Cavalini salienta durante a entrevista que a 25ª não deverá fechar e sim continuará com as atividades sendo desenvolvidas com uma diminuição por exemplo na parte de recursos humanos.  

Ainda na ocasião a comitiva aproveitou para visitar o gabinete do Deputado Lucas Redecker a fim de realizar um agradecimento todo especial, devido ao parlamentar estar atento as demandas da região e sempre mostrando-se solícito e em busca destas.  

Em relação de quem assumirá como Coordenadora Regional da Educação em Soledade, ainda não se tem uma definição, segundo Cavalini, contudo um nome já é cotado para presidir as atividades: Henriete Dalla Vechia, sendo que independentemente de qual seja a nova coordenadora, esta passará por um período de preparação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais