Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inserção da Apae de Soledade em projeto possibilita melhorias na instituição

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Recursos permitirão substituição da rede e elétrica e pintura

Camila Brum de Azambuja diretora da Apae Soledade
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

A Escola Luz e Liberdade, a Apae de Soledade já inicia seu ano letivo com algumas melhorias. Primeiramente, a diretora da Apae Camila Brum de Azambuja destaca que o projeto do Trilegal ao qual foi aderido tem possibilitado o angariar de diversos recursos. Estes últimos foram revertidos para a substituição da rede elétrica do educandário, assim como sua pintura interna e externa, as quais ainda estão em andamento.

Conforme Camila, neste ano há a possibilidade de que novas melhorias possam ocorrer através deste projeto que a cada ano permite que as Apaes possam ser contempladas com recursos, que posteriormente são investidos no que as entidades mais necessitam. Conforme a diretora, esta é uma forma de divulgação do certificado de contribuição  no desenvolvimento e custeio de programas assistenciais e ainda concorre à prêmios. 

O ano letivo da Apae Soledade, iniciou no último dia 18 com os alunos. Anterior a isso, os profissionais que atuantes na escola foram submetidos a dois dias de formação, como já é tradicional em todos os anos, com o objetivo de preparação para mais uma etapa da educação especial. De acordo com a diretora, quanto ao número de professores e os que integram o apoio técnico inserido no educandário, ambos estão a contento e atendem a demanda de atendimentos.

Em relação ao número de alunos Camila afirma que houve uma diminuição do ano passado para cá, sendo 2019 iniciado com 113 no total, porém a instituição encontra-se a disposição de atender os demais alunos que por ventura necessitem ser atendidos pelo educandário.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais