Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Diretores da 25ª região escolar tomam posse em Soledade

por Nayam Franco

Eles comandarão as escolas estaduais pelos próximos 3 anos

Foto: Ana Flávia Marafon/ Tua Rádio Cristal

Tomaram posse em Soledade na tarde desta sexta-feira, 21/12, os diretores da 25ª região escolar que foram eleitos para dirigir as escolas pelos próximos três anos. Foram 49 diretores empossados.

Segundo a coordenadora da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, Maria Gheller, o momento é de muita felicidade. "Estamos muito felizes, sentimento de dever cumprido, pra nos é muito importante após um processo de gestão democrática que foi a eleição dos diretores, a gente poder dar posse pra eles é um momento de muita importância".

Ela ressalta ainda qual o papel do diretor em uma escola. "O diretor é peça principal no processo de ensino aprendizagem. O diretor é o gestor, é quem administra a escola. Quando nós temos um bom gestor, nós temos uma boa escola e uma comunidade escolar muito representativa".

Em várias escolas os gestores continuam os mesmos, principalmente nas escolas de Soledade. "Quando não é a segunda gestão, eles continuam na equipe diretiva".

A coordenadora destaca que o mês de janeiro será para fazer tudo que é necessário na escola. 'Faremos reformas, organizaremos a casa pra receber novamente os alunos".

Segundo os diretores eleitos, a felicidade é muito grande por estarem tomando posse neste momento e a expectativa é positiva para os próximos três anos que passarão a frente das escolas.

Ouça o que disse a coordenadora da 25ª região escolar, Maria Gheller.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais