Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Período de inscrições, matrículas e rematrículas está aberto no sistema municipal de ensino de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Para as crianças que ainda não frequentaram escola de educação infantil, as instituições adotarão o preenchimento de ficha cadastral

Silvia Carneiro, coordenadora pedagógica da SMEC
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Foi divulgado através da secretaria municipal de educação de Soledade, o edital para conhecimento dos pais ou responsáveis, por crianças em idade escolar, que o período para rematrícula ocorrerá de 18/11 a 02/12/2020 e para matrícula de 02/12 a 18/12/2020 nas Escolas de Ensino Fundamental do Sistema Municipal para o ano letivo de 2021, devendo os pais e/ou responsáveis observarem o horário de agendamento estabelecido para a efetivação das matrículas e rematrículas e observarem o horário de agendamento estabelecido pela direção da escola para que não haja aglomeração, observando todos os protocolos sanitários da Covid-19.

Ainda em relação as matrículas, ocorrerá um período de inscrição de 18/11 a 04/12/2020, posteriormente haverá a divulgação no dia 10/12 e, por fim, a efetivação de matrícula de 11 a 18/12/2020.

Conforme Silvia Carneiro, Coordenadora Pedagógica da SMEC, para as crianças que ainda não frequentaram as escolas de educação infantil, as instituições adotarão o preenchimento da ficha cadastral que será analisada e classificada pela Comissão de Matrícula, legalmente constituída, através de portaria. “Não havendo vagas para todos os inscritos, serão ofertadas em outras instituições do ensino municipal para aqueles na faixa etária obrigatória”, declarou.

Silvia informou ainda que as aulas serão retomadas no sistema híbrido, ou seja, ora presencial, ora on-line, conforme a situação do momento. No ensino remoto poderemos fazer uso do Google Meet, entregar o material impresso e ainda realizarmos plantões de atendimento. “Ainda estamos esperançosos que chegue uma luz, uma informação diferente para que possamos retornar dentro de uma normalidade, mas enquanto isso não acontece, de acordo com o Conselho Nacional de Educação, nós estamos autorizados a iniciar de forma híbrida”, enfatizou.

A coordenadora pedagógica informou também que, o retorno das aulas se dará na, provavelmente, na segunda quinzena de fevereiro.

Ouça a entrevista com Silvia Carneiro, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais