Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Soledade sedia Fórum Regional de Educação

por Nayam Franco

Após as palestras, os professores participarão de salas temáticas

Todos os municípios da AMASBI foram convidados para o Fórum.
Foto: Marcos Vinícius de Souza

Um marco no processo de formação dos professores. Assim foi definido o Fórum Regional de Educação de Soledade, que iniciou nesta terça-feira, 23/10, no Centro Cultural de Soledade. O evento será realizado até a quarta-feira, 24/10.

A temática do Fórum discute a questão da gestão democrática na educação: da travessia ao cotidiano. "É preciso fazer esse movimento de travessia, de conhecimento dos princípios que embasam a gestão democrática, para aplicá-lo no cotidiano. O Fórum é esse momento que vai legitimar publicamente o que tem sido feito no sistema municipal, no tocante a formação dos nossos professores", destacou a secretária de educação de Soledade, Ádria Brum de Azambuja.

Todos os municípios integrantes da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI), receberam o convite para participar do Fórum, que tem como palestrantes Liliana Ferreira, da Universidade Federal de Santa Maria e Ângelo Ricardo Souza, da Universidade Federal do Paraná.

"É um evento regional legitimado por esses palestrantes que vem à Soledade muito embuídos no espírito de compreender o movimento de gestão que há em Soledade. Eles vem trazer contribuições da ciência para aquilo que efetivamente os professores municipais tem realizado nas suas escolas", relatou a secretária Ádria.

Pela parte da tarde, após as palestras, os professores participarão de salas temáticas, onde falarão sobre aprendizagem nos diferentes níveis de ensino, gestão democrática e educação patrimonial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais