Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Professor Alaor Baptista Chagas deixa o comando da 25ª CRE com sede em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Chagas agora assume a 1ª Coordenadoria regional de Educação, em Porto Alegre

Foto: Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Há pouco mais de um ano à frente das atividades da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Soledade, o professor vindo da região de Santa Maria, Alaor Baptista Chagas, anuncia que deixará seu cargo de coordenador.

Chagas confirmou em entrevista na Tua Rádio Cristal, que o convite ocorreu por parte da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, quando assumirá a 1ª Coordenaria Regional de Educação, com sede em Porto Alegre e que tem uma abrangência de 250 escolas.

"Realmente recebi o convite e anuncio aqui a minha saída da 25ª CRE. Assim como, por meio desta emissora fiquei sabendo que seria o coordenador em Soledade, também destaco aqui este convite que recebi e que agora encaro o desafio".

O professor disse que seu trabalho na 1ª Coordenadoria já iniciaram. "Inclusive ontem já estive lá, já atendi e não tenho como negar, aqui está organizado, com as pessoas comandando as suas devidas atividades. Reformamos a sede da coordenadoria, temos dois carros novos na garagem, enfim saímos com o dever cumprido".

O coordenador acredita que o convite ocorrido por meio do Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, tenha ocorrido em virtude do desempenho das escolas da região no último Ideb.

"Eu quero agradecer a todos os professores e a todos os diretores em virtude do nosso Ideb, o resultado foi fantástico, nós tivemos uma evolução muito grande, tanto quanto a Escola Dionísio Lothário Chassot com o melhor índice no RS e assim demais escolas que tem avançado. De repente pode ser por isso o convite feito para que eu assumisse a 1ª Coordenadoria".

Com a saída do professor Alaor Baptista Chagas, Janete Cavalini fica como coordenadora substituta até que o governo do Estado nomeie uma nova pessoa para assumir a responsabilidade frente à 25ª CRE, com sede em Soledade.

Acompanhe a entrevista na íntegra por meio do endereço: 

https://www.facebook.com/tuaradiocristal/videos/3372868266271633

A entrevista também pode ser escutada no link acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais