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Escola Estadual do município de Tapera está entre as melhores do Ideb no RS

Baixar Áudio por Nayam Franco

Escola Dionísio Lothário Chassot alcançou nota de 8,4 nas avaliações do índice

Foto: Gaúcha ZH.

A 25ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Soledade, comemora o resultado divulgado, que compete ao Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, isso devido a nota recebida pela Escola Dionísio Lotário Chassot, do Município de Tapera.

A instituição educacional, com a nota de 8,4, está entre as melhores nesta avaliação, assim como explica a diretora do educandário, Mirtes Bullé.

"É uma satisfação muito grande com certeza, conquistarmos este bom desempenho em duas avaliações. Já atingimos este feito em 2017, quando obtivemos uma média de 8,3, quanto aos anos iniciais e agora em 2019, primeiro lugar entre as escolas estaduais, com a média 8,4".

Quanto a este índice ter sofrido um acréscimo, referente a escola, a diretora enfatiza que este é um objetivo constante.

"A nossa meta sempre é crescer e nós no nosso trabalho em conjunto estamos podendo mostrar isso, pois esta avaliação envolve o conhecimento repassado desde os anos iniciais. Em todas as séries são trabalhados os conteúdos, as habilidades, para que realmente quando os alunos cheguem ao final de cada etapa demonstrem um bom resultado".

 A prova que avalia o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, conforme Mirtes é realizada com os quintos e nonos anos, assim como os terceiros anos do Ensino Médio.

O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em Português e Matemática e no fluxo escolar, a taxa de aprovação. Somente no âmbito do estado do Rio Grande do Sul foram mais de 4 mil escolas estaduais que participaram das avaliações.   

Por conclusão, a diretora ainda destacou os desafios atuais em fornecer o conhecimento necessário aos estudantes, em época de pandemia de coronavírus. 

"Temos aqui que destacar inclusive, os investimentos do governo, tanto para os professores como para as escolas e com os pais também, com a questão da aprendizagem. O letramento digital aos professores  foi oferecido e com isso tivemos que mudar e muito a nossa metodologia. saindo da sala de aula e reinventar nossa forma de trabalhar".

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