Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Elizabete Ope da Veiga é reeleita diretora da EMEF Valdemar Rocha em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Juliana Ortiz compõe o quadro de gestão escolar, atuando como coordenadora

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A comunidade da escola de ensino fundamental Dr. Valdemar Rocha, situada na comunidade do São Bom Jesus, bairro Botucaraí, reelegeu Elizabete Ope da Veiga como diretora do educandário e Juliana Ortiz como coordenadora, com um total de 98,03% de aprovação.

Ambas ficarão à frente da escola por mais quatro anos.

Elizabete trabalha há 30 anos na escola, firmando ao longo dos anos, uma parceria com a comunidade. “Esta, não é apenas uma parceria entre direção e comunidade, mas de amizade para com todos e isso faz toda diferença”, ressalta a diretora.

São vários os projetos projetados, conforme destaca a professora. “O foco é caminhar para rever o processo de ensino-aprendizagem que está de certo modo, defasado em virtude da pandemia, para auxiliar os alunos, visto que sem alunos não há escola”, complementa Elizabete.

Juliana Ortiz, escolhida para atuar na comunidade escolar como coordenadora, destaca que a preparação, os desafios e as ideais que pelo caminho surgem servem de preparação para recepcionar os alunos da melhor maneira possível.

“Fui abraçada pela nossa escola, por isso, tenho a responsabilidade de ser mediadora e ressignificadora do diálogo e do trabalho em conjunto entre todos”, menciona Juliana.

Com espaço amplo, muitos alunos puderam retornar a escola, respeitando os cuidados contra o vírus, que ainda segue em circulação. O quadro docente, o espaço de lazer e a forma dinamizadora de propagar o conhecimento entre os educandos é o que contribui para o bom andamento da escola, segundo apontam as professoras.

A escola concentra alunos do bairro local e da redondeza, que fazem da escola, um espaço positivo para viver e aprender.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais