Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Daniela Giacomini é eleita diretora do Instituto Polivalente em Soledade

por Nayam Franco

Na segunda eleição a escola conseguiu quórum suficiente para validar a eleição

Após terem sido marcadas novas eleições na escola Polivalente em Soledade, desta vez, a eleição deu certo. Na primeira eleição, pela dificuldade da data que muitos alunos já haviam sido liberados, 15/12, não houve um quórum suficiente para validar a eleição.

Desta vez apesar de novamente enfrentar a dificuldade da data, pois o ano letivo já está terminando, com muita dedicação do quadro de professores e do Grêmio Estudantil do instituto a eleição foi validada.

A falta de quórum na primeira eleição tinha sido no segmento de pais que necessita no mínimo 30% de votos. Na primeira data foram 109 votos e nesta, triplicou para 360 votos.

Com isso, Daniela Giacomini foi eleita a nova diretora do Instituto Polivalente. Daniela já projeta melhorias na estrutura da escola, e terá três anos para desenvolver projetos frente à instituição.

A outra escola do município que realizará novas eleições é o Instituto São José, que também não conseguiu levantar o quórum mínimo no segmento dos pais.

A única candidata é Marines Vígolo e a eleição acontece nesta quarta-feira, 23/12, nos mesmos moldes da primeira.

Caso não seja atingido o quórum necessário, a Coordenadoria Regional de Educação deve escolher a professora com maior titulação no educandário para assumir o cargo. Caso não queira, a escolha vai à ordem decrescente à titulação.

Daniela Giacomini falou para a Rádio Cristal sobre suas metas de trabalho, ouça no player. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais