Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sicredi Botucaraí RS/MG promove encontros de Educação Financeira na 8ª Semana ENEF

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Ações tiveram como principal pilar o Programa “Cooperação na Ponta do Lápis”, que busca levar Educação Financeira para públicos de todas as idades

Tendo a Educação Financeira como uma das bases para gerar impacto positivo na comunidade, a Sicredi Botucaraí RS/MG marcou presença na 8ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), que ocorreu entre os dias 8 e 14/11. No período, a Cooperativa intensificou as ações voltadas ao tema, buscando ampliar o impacto nas pessoas e comunidades.

Em Soledade, por exemplo, foram realizadas diversas ações nas escolas, com apresentações e conteúdos específicos para os públicos infantil e adolescente. Os encontros foram conduzidos por colaboradores do Sicredi que passaram pela formação do Programa Cooperação na Ponta do Lápis e são chamados de multiplicadores de Educação Financeira.

Para o multiplicador e colaborador do Sicredi, Cledir Luis Perius, é imprescindível darmos importância para a Educação Financeira, afinal, o dinheiro é algo essencial na vida de todos. “E quanto antes as crianças souberem da importância e de como fazer uso correto e consciente deste recurso, melhor. Em nossas ações nas escolas, percebemos que realmente há interesse dos estudantes em saber como é o funcionamento do dinheiro”, afirmou o colaborador.

Para a diretora da EEEF Professora Maria de Abreu Lima, Danieli Kunzler, a escola é grata pelos momentos divididos com o Sicredi. “É de suma importância que as crianças cresçam sabendo que o planejamento e a organização financeira refletem diretamente na qualidade de vida e bem-estar deles próprios e daqueles com quem convivem”, comentou ela.

A estudante do 5º ano da EEEF Professora Maria de Abreu Lima, Anahya Turela, disse que gostou da vivência sobre Educação Financeira. “Foi muito legal mesmo, por que nos ensinaram muitas coisas. A gente vai levar isso para a vida como, por exemplo, a importância de reciclar, economizar energia elétrica e água”, relatou a aluna.

As ações na Semana ENEF envolveram cerca de 600 pessoas na região de atuação da Sicredi Botucaraí RS/MG. Mas os encontros continuam acontecendo até o final do mês, devido à grande procura das escolas.

Para demais escolas ou grupos da comunidade que desejam aprimorar-se sobre Educação Financeira, basta buscar qualquer agência da Sicredi Botucaraí RS/MG e agendar um encontro do Programa Cooperação na Ponta do Lápis. Além disso, o Programa possui um website com várias dicas sobre o tema. Basta acessar: https://www.sicredi.com.br/site/napontadolapis/

Fonte:Sicredi Botucaraí RS/MG 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais