Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Orientação e acompanhamento são prioridades para um supervisor escolar

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Historicamente, a Supervisão Escolar foi criada em 1931 como uma forma de controlar o trabalho dos professores

Foto: Divulgação

Historicamente, a Supervisão Escolar foi criada em 1931 como uma forma de controlar o trabalho dos professores. Com isso, o supervisor assumiria um lugar na escola muito parecido com a atividade do supervisor das fábricas durante a Revolução Industrial.

No entanto, com as mudanças ocorridas ao longo dos anos, esse papel se transformou, e atualmente, o supervisor assume o papel de coordenador, ligado diretamente à orientação e à coordenação do processo ensino-aprendizagem.

“Atuo como supervisora há 18 anos e posso dizer que é uma função bastante atribulada, principalmente relacionada às mudanças tecnológicas, onde todos tivemos que nos adaptar, e que vem acontecendo na Secretaria de Educação também. A nossa função é, basicamente, coordenar a parte da qualidade do ensino e da aprendizagem, além de assessorar professores, alunos e equipe diretiva”, revelou a supervisora escolar Ângela Maria Grolli Hein.

Segundo ela, as suas atribuições são inúmeras e, por isso, fazem o seu dia ficar bem tumultuado. “Nós atendemos todas as frentes, especialmente a parte de assessorar os professores em cada mudança. Nós temos que saber primeiro para repassar para eles. A nossa qualidade de ensino tem sido muito questionada, com isso, não podemos focar somente no resultado da escola, mas sim em apresentar esses resultados para a comunidade”, disse Ângela.

 

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais