Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Matrículas para cursos pós-médio da Escola Maurício Cardoso de Soledade se encerram hoje

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Essa é a segunda etapa de matrículas

Foto: Freepik

Os cursos profissionalizantes pós médio noturno de Magistério(aproveitamento de estudos) e Técnico em Contabilidade realizados pelo governo do estado do Rio Grande do Sul em Soledade eles são promovidos pelo Instituto Maurício Cardoso. A segunda etapa de matrículas para os cursos deste semestre se encerram nesta sexta-feira, 22 de julho.


Os cursos são semestrais, sendo assim a primeira fase das matrículas abrem no início do ano, e a segunda fase é realizada no começo do mês de julho. 


Segundo a Diretora do Instituto Maurício Cardoso Vera Marisa Tonilo, ao todo eram 30 vagas, mas na primeira etapa foi ultrapassado as inscrições mínimas que foram de 20 vagas, com isso ainda restam duas vagas para os dois cursos.


No curso de Técnico em Contabilidade será ministrado 240 horas semestrais, e no Magistério são de 300 horas. As aulas dos cursos iniciam após o recesso escolar, ou seja, primeiro de agosto.


“Se o candidato cursou o semestre inteiro ele tem dois anos de prazo para retornar e dar sequencia ao curso, mas se ele cursar 40 ou 50 dias de aula ele deverá retornar no próximo semestre para o começo da etapa”, orienta Vera.


REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA


Para realizar a matrícula é necessário o certificado de conclusão do ensino médio e xerox da documentação pessoal (CPF ou identidade). Se o aluno for menor de idade ele precisa do acompanhamento dos pais ou responsável, com xerox de documento pessoal do candidato e também dos pais ou seu responsável. 
 

Texto: Larissa Oliveira/Tua Rádio Cristal 

Foto: Freepik 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais