Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Programa Cooperação na Ponta do Lápis da Sicredi Botucaraí é apresentado aos alunos da E.E.E.F. Professora Maria de Abreu e Lima de Soledade

por Carolina Grotto Giongo

Na ocasião os alunos receberam noções básicas de economia

Durante toda a manhã e parte da tarde desta terça-feira, 20/06, a Sicredi Botucaraí RS/MG apresentou o Programa Cooperação na Ponta do Lápis para dezenas de alunos de todas as séries da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria de Abreu Lima, de Soledade.

Na ocasião os alunos receberam noções básicas de economia, desde o que é o dinheiro e de onde ele vem, até questões como aplicações financeiras, dando início através da tradicional poupança.

Thiago Bortolomedi Lodi, Assessor de Atendimento da Sicredi, destacou a importância de levar tais conhecimentos para crianças e jovens, conscientizando os mesmos sobre a educação financeira, possibilitando aos mesmos uma vida regrada em termos de renda e gastos. “O conhecimento traz oportunidades para a pessoa e o conhecimento financeiro não foge deste contexto”, destacou.

Para a diretora da escola Maria de Abreu Lima, professora Rejane Batista Simioni, o educar financeiro começa pelos pais, no entanto, nós enquanto escola, precisamos dar sequência sobre este tema, pois as crianças fazem uso de nossa cantina, portanto tem gastos e para tanto precisam ter noção de como fazer o uso racional do seu dinheiro. “Sempre tivemos esta preocupação em relação aos nossos alunos, por isso que estamos dando tais oportunidades aos mesmos”, pontuou.

Texto e fotos: Marcos Vinícius/>Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais