Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aberto período de matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino em Soledade

por Nayam Franco

Pais deverão ir até a escola pretendida para fazer a inscrição

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 21/11, as matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino em Soledade. Pais deverão procurar a escola requerida para alunos do Ensino Fundamental para realizar esta atividade.

Já na educação infantil, já está aberto o período de inscrição nas creches soledadenses. Os familiares deverão inscrever-se com a documentação em mãos (carteira de vacinação da criança, comprovante de endereço e comprovante de renda dos pais) para efetivarem a inscrição.

Será feita a escolha por sistema de zoneamento, creche mais próxima a residência da família, e caso não haja vaga, será feita para outra e também auxiliado com o transporte escolar.

Como a educação infantil é obrigatória a disponibilização gratuita por parte do município, de acordo com a secretária da Educação de Soledade, Ádria Brum de Azambuja, é necessária a inclusão de todas as crianças nas Emeis.

Uma comissão analisará a disponibilização da vaga, segundo Azambuja, como previsto em lei municipal e por isso, quaisquer dúvidas deverão ser retiradas diretamente na Secretaria.

"Já levamos pais para visitas as escolas, pois, precisamos garantir que os pais confiarão no nosso trabalho", declarou Azambuja.

Não há prazo final para as inscrições e por isso, matrículas, rematrículas e transferências serão feitas até o início do ano letivo.

As férias começam no dia 9 de dezembro, e de 12 a 23 de dezembro será feito o "acolhimento", somente ficando, cujo pai comprovar que não tem como acolher filho em casa.

Em janeiro, funcionará somente a Emei Geni Terezinha Colombo com "as férias divertidas na terra de crianças preciosas", um período em que professores tirarão suas férias e as crianças serão acolhidas, exclusivamente na escola do bairro Expedicionário. Este período será utilizado somente por crianças que ocuparam a creche em 2016.

Ouça a entrevista com a Secretaria da Educação de Soledade, Ádria Brum de Azambuja.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais