Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Menos de 10% dos alunos do Ensino Médio no Instituto Maurício Cardoso retornarão à sala de aula em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Dos 346 alunos, entre Ensino Médio, Curso Normal e Curso Técnico, apenas 34 retomam às aulas presenciais

Mais uma escola da rede pública estadual em Soledade apresenta uma baixa adesão dos alunos que optaram por retornar aos seus estudos presencialmente, no que tange ao Ensino Médio, Curso Normal e Ensino Técnico.

A instituição de ensino em que apenas 10% destes alunos escolheram voltar para a sala de aula é o Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso em Soledade.

A diretora do educandário, Vera Toniollo destaca os números quanto a estas modalidades de ensino. “No Ensino Médio dos 253 alunos, 30 apenas decidiram retornar. Em relação ao Curso Normal, dos 70 existentes, são 2 que definiram retomar os estudos e quanto ao Ensino Técnico, composto por aproximadamente 23 alunos, também 2 devem estar em sala de aula a partir do dia 26, segunda-feira próxima”.

Vera enfatiza que a escola já tem mantido as suas portas abertas, especialmente no período da tarde a fim de atender as necessidades dos alunos e sanar dúvidas, contudo coloca que mesmo com esta baixa procura para o retorno ao ensino presencial nos próximos dias, o professor estará em sala de aula a fim de cumprir com o calendário escolar.

Conforme a diretora do Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso, a maior parte dos EPIs anunciados pelo governo do Estado e dispostos no plano de contingência, ainda não foram recebidos, sendo que os alguns materiais de higiene e sanitizantes, já foram adquiridos por parte da verba da autonomia disposta pela Secretaria Estadual de Educação.

“Nós aguardamos a vinda dos equipamentos pelo governo do Estado, especialmente os dispensers de álcool gel, pois estes ainda não temos, e sem ele e demais materiais não daremos início às aulas aqui na escola”, ressalta Vera Toniollo.

Vera ainda conclama os pais ou responsáveis dos alunos dos Ensino Fundamental, anos finais, para que compareçam a escola e assinem o termo de responsabilidade que tem por objetivo informar se o estudante volta à sala de aula ou continuará suas atividades de forma remota.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais