Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

25ª CRE acredita que fechamento do turno integral do Ciep em Soledade está longe de acontecer

por Nayam Franco

Declaração da Coordenadora é de que lutará até o fim para manter escola funcionando

Escola possui 95 alunos matriculados no turno integral e busca até o centésimo
Foto: Marcos Vinicius/Rádio Cristal

A 25ª Coordenadoria Regional da Educação se mostrou ansiosa para manter o funcionamento das atividades do turno integral na escola Alcides João Gradaschi, o Ciep, em Soledade.

Isso foi visto na reunião da  Coordenadoria com o Conselho Estadual da Educação do Estado (CEED) que esteve em Soledade para analisar a situação do turno integral da escola.

De acordo com Márcia Moraes, coordenadora da 25ª CRE, o governo já informou que é necessário que haja cem alunos matriculados no turno integral da escola para que não ocorra o fechamento.

A coordenadora destacou que o fechamento está longe de acontecer, visto que o Ciep possui 95 alunos matriculados, faltando somente cinco para não correr riscos de fechamento.

Márcia trabalhou na Escola Alcides João Gradaschi, o Ciep, de 1994 a 2016, e por isso, declarou que é uma parceira do educandário para adquirir os alunos necessários para que não ocorra o fechamento do turno.

“Enquanto estiver como coordenadora, nada será feito às pressas e nem fora da legislação. Eu devo minha carreira a esta escola”, afirmou Márcia.

Ouça a entrevista com a coordenadora Márcia Moraes que trata também sobre a possível reabertura da Escola Aberta em Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais