Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vigilância Sanitária fiscaliza plano de contingência nas escolas de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Conforme a coordenadora do setor, Marilda Particheli, algumas escolas particulares do município já estariam aptas para o retorno às aulas presenciais

Marilda Partichelli, coordenadora da Vigilância Sanitária de Soledade.
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.

Um novo trabalho está sendo desempenhado por parte da Vigilância Sanitária de Soledade, trata-se da fiscalização do plano de contingência nas escolas estaduais no município para o retorno das aulas presenciais.

Esta é uma atividade que vem sendo desempenhada desde o mês de fevereiro pelos agentes da Vigilância e se estende desde a rede municipal de ensino, até a estadual, assim como a particular.

A coordenadora do setor, Marilda Partichelli explica que todos os trâmites dos planos de contingência passam sempre pela aprovação dos Centros de Operações de Emergência local.

“Todos estes planos de contingência foram apresentados e passam por aprovação do COE municipal e em seguida nós fiscalizamos a implementação dos mesmos nas escolas. Primeiramente já fiscalizamos as escolas particulares e algumas delas já estão aptas a voltarem a funciona”, ressalta Marilda.

Conforme a coordenadora, agora estão sendo fiscalizadas as escolas estaduais. “Por enquanto a algumas escolas apenas nos apresentaram seus planos, No momento em que há implementação dos protocolos aí sim realizamos a visita e a devida fiscalização a fim de aprovar ou não o funcionamento”.

De acordo ainda com Marilda, os protocolos sanitários são estabelecidos pelo governo do Estadual por meio de portaria. “Estes protocolos são estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, numa portaria com a Secretaria de Educação e as escolas tem de estar conforme o que está descrito no documento, a fim de que os alunos retornem para a sala de aula com segurança”.  

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais