Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Adesão é baixa de alunos com interesse em voltar às aulas presenciais na Escola Júlia Lopes em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Informação foi repassada pelo diretor da insituição de ensino, Juliano Betolini

Juliano Bertolini, diretor da Escola Júlia Lopes de Almeida, em Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Esta tem sido uma realidade de praticamente todas as escolas que compõem a 25ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Soledade: o baixo número de alunos que possuem o interesse em retornar às aulas presenciais.

Não é diferente para com a Escola Estadual de Ensino Médio Júlia Lopes de Almeida, no bairro Expedicionário.

O diretor da instituição, Juliano Bertolini informa que as conversas tem sido inúmeras quanto a se abrir as escolas.

 “Mantemos o contato com os demais diretores que compõem a 25ª CRE e só vamos abrir as escolas, assim que tivermos plenas condições. Nesse momento, estamos nos preparando dentro das nossas possibilidades e aguardando a chegada dos EPIs, por parte do governo do Estado, que deve chegar esta semana”, ressalta Bertolini.

Quanto a adesão dos alunos para com o retorno das aulas presenciais, o diretor coloca que a grande maioria não quer voltar, mas que mesmo que a turma tiver um aluno que opte por retomar as atividades, este será atendido.

“Dia 26 é para começar o Ensino Médio. Temos três turmas de manhã e duas turmas à noite. Portanto, 96 alunos. Destes, 30 estudantes, ou responsáveis compareceram para assinar o termo de responsabilidade e dos 30, 21 não querem voltar e 9 querem, mas mesmo independente do número de alunos funcionaremos igual.

Por último o diretor do educandário, conclama a comunidade escolar para que compareça até a escola a fim de informar através da assinatura ou não do termo de responsabilidade, se o aluno continuará seus estudos de forma remota ou presencial.

“Mesmo a família não querendo mandar o seu filho para a escola, ela tem que comparecer a instituição. Esse termo não tem nada de mais, é apenas a título de informação se este aluno retorna para a sala de aula ou se continuará seus estudos em casa”, conclui o diretor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais