Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Brigada Mirim forma 47 alunos da Escola Álvaro Leitão em Soledade

por Nayam Franco

Formatura aconteceu nesta quarta-feira com presença de autoridades soledadenses

Projeto formou 47 alunos na oportunidade
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

O projeto BM Mirim da Escola Estadual Álvaro Leitão formou mais 47 alunos na noite desta quarta-feira, 19/10, no salão de festas da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Autoridades, familiares e formandos participaram da atividade que chega a seu terceiro ano na escola. Na oportunidade, formando crianças do 1º, 2º e 3º ano da escola, de 6 a 9 anos.

O programa voluntário promovido pelo Tenente Fagundes e pelo Sargento Ornell da Brigada Militar de Soledade tem a proposta de atingir as crianças do município e permitindo uma nova maneira de enxergar o mundo.

O trabalho busca a inclusão social, a aproximação da estrutura policial da comunidade, permitir a formação de cidadãos comprometidos com a sociedade e investir no futuro de centenas de crianças que já foram atendidas pelo projeto.

Na noite de formatura, o Capitão da 2ª Cia da Brigada Militar de Soledade, Cassiano Boscardin se mostrou emocionado ao ver crianças tão pequenas vestindo a farda tão história da BM.

"É gratificante ver esse trabalho sendo conduzido e tenha a certeza que esse trabalho hoje influenciará no futuro da sociedade soledadense", destacou Boscardin.

O projeto teve início em abril e trabalhou com os alunos todas as terças-feiras na escola até este mês de outubro, passando aos brigadianos mirins atividades de disciplina, trânsito, saúde, segurança pessoal e demais atividades.

Ouça a entrevista com os envolvidos na realização deste projeto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais