Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

UERGS unidade de Soledade prorroga inscrições para o curso de especialização de gestão e sustentabilidade ambiental

por Larissa Silva de Oliveira

O prazo encerra em 28 de julho

Foto: Site da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul(UERGS) unidade de Soledade prorroga as inscrições do curso de especialização de gestão e sustentabilidade ambiental. O prazo encerra em 28 de julho.

Conforme a responsável pelo curso da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul unidade de Soledade, a professora, Marta Prestes, uma das maiores causas desta prorrogação é que para oferecer esta capacitação a instituição precisa de suporte de treze professores de várias regiões do estado que ministram as disciplinas. Este processo provoca custos, com isso precisa- se ter o mínimo de estudantes por turma. O edital previa que deveriam ter 20 candidatos selecionados para que a turma fosse aberta. A UERGS unidade de Soledade não alcançou o número mínimo de alunos, portanto não poderá administrar os cursos sem preencher as vagas exigidas.

“Pelo o que temos presenciado esta situação vem acontecendo nas universidades de uma maneira geral, onde estão sobrando vagas para os cursos de graduação e pós-graduação. Acreditamos que esta condição atual acontece pelo fato da pandemia, pela acomodação da população com as tarefas remotas”, comenta Marta.

Ela conta que este curso pretende ser realizado de forma híbrida, onde serão 60% das aulas realizadas presencialmente e 40% de modo remoto. O aspecto positivo das atividades presenciais é o contato profissional e com os professores especializados, a troca de experiências, aulas práticas e acompanhamento técnico que não podem ser substituídos pelo ensino remoto.

A duração máxima do curso é de um ano e meio, serão seis meses de disciplinas e após esse período, o aluno deverá se dedicar com a realização e desenvolvimento de suas tarefas.

40 vagas estão disponíveis ao todo, mas uma turma pode ser aberta com apenas 20 candidatos. Não atingindo um número mínimo das vagas o curso não poderá ser realizado.

Quem se interessar pode fazer sua inscrição pelo site: acadêmico.uergs.edu.br/pós-graduação

Informações gerais sobre o curso pelo site da universidade: www.urgs.edu.br ou pelo email: [email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais