Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Coordenador da 25ª CRE acredita que será possível encerrar o ano letivo na região de Soledade

por Nayam Franco

Recentemente a escola Ernesto Ferreira Maia de Fontoura Xavier retornou às aulas

Foto: Divulgação

A 25ª Coordenadoria Regional da Educação projeta o encerramento do ano letivo na região de Soledade. A fala do coordenador da 25ª CRE, Alaor Baptista Chagas, mostra uma confiança no retorno e na recuperação das aulas, tão logo solucionada a reivindicação dos professores.

Alaor ressaltou em entrevista para a Tua Rádio Cristal que reza pela solução dos embates e da greve em todo o estado, mas afirmou que mudanças são necessárias, pois transcendem a educação e dizem respeito ao gasto do dinheiro que vai para todo o estado.

O coordenador falou que na região de Soledade sempre houve muito respeito entre o Cpers e a CRE, com reuniões e que o relacionamento é bom, no entanto, a coordenadoria faz o acompanhamento de outras escolas, que não fizeram greve, e que os professores também não aderiram ao movimento e por isso também terão seus direitos mantidos.

"Nós temos que preservar o servidor que também não entrou em greve. Os alunos têm direito a ter aula e vamos garantir isso, como também garantimos o direito dos professores que não quiseram fazer greve assim como garantimos o direito daqueles que estão em greve", contou.

Ele afirmou que a orientação do governo do Estado para as coordenadorias é do corte do ponto dos professores grevistas desde o dia 25 de novembro e que será seguida pela 25ª.

A coordenadoria está acompanhando as escolas não grevistas, como é o caso da Ernesto Ferreira Maia de Fontoura Xavier que voltou as aulas nesta quarta-feira, 18/12. Alaor afirmou ainda que não há prazo para encerrar o ano letivo e pode ser encerrado, inclusive, no próximo ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais