Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aulas presenciais da rede pública estadual na região de Soledade devem iniciar em 26 de outubro

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Probabilidade foi divulgada pela coordenadora interina da 25ª região de Educação, com sede em Soledade

Coordenadora interina, Janete Cavalini.
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal.

A chegada dos EPIs, por parte do governo do Estado, para que haja o retorno das aulas presenciais, tem sido uma incógnita, contudo existe uma probabilidade.

Conforme entrevista concedida pela coordenadora interina da 25ª região de Educação, com sede em Soledade, Janete Cavalini, este retorno na região deve ocorrer a partir do próximo dia 26.

"Estava previsto para amanhã, dia 20, o retorno das aulas presenciais na rede estadual, para o Ensino Médio. Nós enquanto coordenadoria, nos seus 18 municípios, nas 48 escolas, então tomamos a decisão que não terá início amanhã e sim vamos tentar fazer este início em 26/10, próxima segunda-feira", destaca Janete.

A coordenadora interina ainda frisa, que a decisão foi tomada, tendo em vista que não houve a chegada ainda de todos os equipamentos necessários e materiais de higiene e limpeza disponibilizados pelo governo do Estado.

" Queremos ressaltar que só retornaremos com as aulas presenciais quando tivermos todo o equipamento necessário e pudermos cumprir com todo o protocolo sanitário", salienta Janete.

Relacionado ao cronograma das atividades presenciais das escolas estaduais Janete assim se manifesta. "Se assim for, de estarmos de acordo com todas as medidas preventivas, então voltaremos em 26/10, com o Ensino Médio, em 28/10, já seria o Ensino Fundamental 2 e dia 12/11, o Ensino Fundamental, anos iniciais".

Quanto a adesão dos pais dos alunos do Ensino Médio para a retomada das aulas presenciais, dos 3.240 alunos pertencentes a região escolar apenas 343 irão retornar conforme assinatura de termo de responsabilidade.

"Em nenhum momento se pensou que este termo de responsabilidade seria para eximir, as atribuições que competem ao Estado, pelo contrário, isto se faz necessário para que nós possamos preparar o ambiente escolar e receber de forma adequada a quantidade certa de alunos que irão retornar", enfatiza a coordenadora.

Janete conclui dizendo que a partir das datas aqui mencionadas as escolas estarão abertas e cumprindo o calendário escolar num período de três horas presenciais.

"O aluno que possui uma maior dificuldade de acessar as aulas remotas, que possui internet patrocinada, mas que muitas vezes há problemas devido a Geografia ,este é o primeiro a ser convidado a ir até a escola a fim de sanar suas dúvidas", finaliza Janete.  

   

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais