Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Soledade: 28 º Núcleo do Cpers realiza ato contra o retorno das aulas presenciais

por Paulinho Paes

Mobilização pelas ruas ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19/08

Foto: Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal.

Uma manifestação por parte do 28º Núcleo do Cpers Sindicato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19/08, pelas principais ruas de Soledade. O movimento teve por objetivo reivindicar e sensibilizar o Governo do Estado assim como os gestores municipais, para o não retorno às aulas presenciais.

Conforme Magale Rocha, diretora do 28º Núcleo do Cpers Sindicato, este ato aconetceu, não só em Soledade e sim por todo o Rio Grande do Sul .“Não é o momento de retornar às aulas, esta pandemia está crescente, inclusive em nossa cidade. As aulas presenciais trarão aglomerações e a pandemia irá se alastrar ainda mais”.

A vice-diretora do 28º Núcleo do Cpers, Rosa Giovanoni, enfatiza sobre o lema “Escolas fechadas, vidas preservadas”. “Sabemos que a situação é difícil para todos, mas já temos aqui em Soledade, a manifestação da maioria dos pais de não retornar e a nossa preocupação enquanto sindicato também é em relação aos trabalhadores”.

Segundo Rosa, a preservação à vida é prioridade neste momento. “Estamos sensíveis aos nossos colegas trabalhadores em Educação, pois todos os dias, mandamos pesares as famílias de colegas que perderam seus entes devido a esta doença, especialmente crianças, afinal no país, já passamos das 100 mil mortes”.

Os membros da categoria nesta quarta-feira, 19/08, após percorrerem o trajeto da manifestação, estiveram em conversa com o prefeito Paulo Cattaneo e o coordenador regional de Educação, Alaor Baptista Chagas para um diálogo quanto ao não retorno às aulas presenciais.

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais