Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cursos em Gestão Ambiental estão sendo realizados na Uergs unidade de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Além do bacharelado há também a possibilidade da realização da pós-graduação

Professora Dra. da Uergs Rosele dos Santos.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Criada em 2001 e presente em vários campis espalhados em 24 municípios do Rio Grande do Sul, a Uergs também está presente no município de Soledade, com a disponibilidade de cursos como bacharelado e pós-graduação em Gestão Ambiental.

Atualmente, a unidade Soledade conta com 120 alunos, de 29 municípios gaúchos e de outros estados brasileiros, sendo que 60% dos estudantes são oriundos de Soledade. As aulas são presenciais e minisitradas à noite. A principal informação é que ambos os cursos são disponibilizados de forma gratuita.

A professora Dra. da Uergs Soledade Rosele dos Santos explica que há várias modalidades de ingresso nos cursos, inicialmente o aluno pode optar pelo bacharelado por meio da realização do Enem e consequente inscrição no Sisu. "Oferecemos esta oportunidade, como forma de fomentar a adesão ao Ensino Superior e os alunos se qualifiquem para o mercado de trabalho".

Os interessados em cursar alguma das modalidades de curso da Uergs, poderão optar ainda pela modalidade acadêmica externa, que são os alunos de outras instituições de ensino que desejam a transferência para Uergs, a oportunidade de reingresso para aqueles que perderam o vínculo e desejam o retorno e para acessar a pós graduação em Gestão e Sutentabulidade ambiental, é necesário ter formação acadêmica em universidade reconhecida.

Rosele explica o objetivo destas formações. "Nossa intenção é fazer com que os acadêmicos após a conslusão do cursos estejam habilitados a colaborar com o desenvolvimento de uma maneira sustentável, nos seus mais diversos campos de atuação".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais