Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ginásio de esportes da Escola Joaquim Floriano Pinto, em Soledade, receberá melhorias

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Pintura do local será possível devido a destinação de verba pública e auxílio da Sicredi Botucaraí RS/MG

Luciano Welter, diretor da Escola Joaquim Floriano Pinto.
Foto: Tua Rádio Cristal.

Melhorias que eram aguardadas quanto ao ginásio de esportes da Escola Joaquim Floriano Pinto, no Espraiado, interior de Soledade, deverão ocorrer até o final deste mês de março. A informação foi repassada através do diretor da instituição, Luciano Welter.

De acordo com Welter, desde o ano passado a direção e a coordenação da comunidade almejavam conseguir a pintura externa e interna do local. Por isso, em setembro de 2019 conversaram com o prefeito Paulo Cattaneo, que solicitou uma nova visita em janeiro deste ano. E foi o que aconteceu. Nesta ocasião, direcionou os recursos necessários para o pagamento da metade da tinta, agora em fevereiro.

Para o custeio do restante da aquisição das tintas, o diretor enfatizou, que a solicitação ocorreu por meio da Sicredi Botucaraí RS/MG. “Acredito que tenha ficado uma divisão boa, em que uma parte será direcionada pela Administração Municipal e o restante por parte da Sicredi, assim se torna mais facilitado o pagamento”.

Quanto aos demais materiais e mão de obra para que o ginásio seja contemplado com esta pintura, o professor destacou que haverá o auxílio da comunidade. “O presidente da comunidade, Arlei Schuster, possui alguns amigos em Passo Fundo, que prestarão o serviço de mão de obra de forma gratuita. Estamos contentes, pois a comunidade arregaçou as mangas e também nos ajudará”.

A direção da Escola Joaquim Floriano Pinto, ainda possui algumas outras reivindicações, como por exemplo, a necessidade da troca de algumas telhas no ginásio de esportes que estão danificadas, mas acredita que nos próximos dias o problema deve ser solucionado por meio da Secretaria de Obras do Município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais